Se você, assim como o resto da população esperta tem se preocupado com a quantidade de plástico indo parar nos oceanos e lixões sem uma solução definitiva, ou que até 2050 vai ter mais plástico do que peixes no oceano, já deve ter pensado na quantia de canudos que descartamos.

Pensando nisso, a marca ecológica Mentah vem fazendo a diferença com seus canudos em vidro de borosilicato – o mesmo utilizado em laboratórios e que é termoresistente.

Nesse mês, ela se juntou com a SimpleOrganic, marca de cosméticos orgânicos e sustentáveis para lançar mais uma coleção com frases super fofas!

As duas marcas queridinhas no cenário sustentável vieram mostrando a importância das parcerias para ganhar força e fazer a diferença.

A Simple afirmou em seu instagram “O objetivo é contribuir para a redução do lixo gerado com o descarte dos canudos tradicionais no meio ambiente. Bem resistente, o canudo sustentável tem espessura de 2mm e calibre duas vezes maior que o feito de plástico comum. Lavável, é mais higiênico que similares do mercado, como os feitos de bambu, por exemplo, uma vez que não adere restos de alimentos e, por ser transparente, permite uma higienização mais eficiente. A fabricação com esmalte vitrificado também evita que resíduos de tinta sejam ingeridos.”

Os canudos estão disponíveis para venda no site da SimpleOrganic, são reutilizáveis, vem com escovinha de limpeza e capinha e custam R$42,00 cada.

Eu estou doida pra comprar o meu e ser a eco-cool-salvando-o-mundo-do-plástico e levar ele pra todos os lugares mas ainda não consegui decidir a frase. Qual vocês gostaram mais?

Share: