batom simple organic

 

 

Eu ainda me lembro da primeira vez que fiquei chocada com  a indústria de cosméticos convencionais.

A cena na TV era beagles sendo resgatados de laboratórios que faziam testes cosméticos. Infelizmente, aquele caso isolado não foi o suficiente para que eu fizesse a conexão e migrasse dos cosméticos tradicionais para os cruelty free, mas as notícias nunca pararam.

Alguns anos depois, com o processo de virar vegana eu também deixei de comprar produtos de beleza que fossem testados ou tivesse ingredientes derivados de animais.

Ainda pode ser um pouco difícil encontrar maquiagem vegana de qualidade no Brasil, apesar da indústria crescer em ritmo acelerado e boas marcas estarem conquistando o seu espaço.

Pensando nisso eu decidi listar as marcas veganas que eu amo e que acredito fazerem a diferença no mercado.

A maioria delas, se não todas, além de veganas são também orgânicas e trabalham com os melhores ingredientes, tanto no sentido qualidade quanto na pureza!

 

Simple Organic

     A Simple Organic é uma marca nova, mas que chegou com tudo. A idealizadora, Patrícia Lima, tem uma longa trajetória na indústria fashion e a idéia de desenvolver uma linha de cosméticos minimalista e orgânica surgiu após o nascimento da sua filha.

A marca preza pela qualidade acima da quantidade, as embalagens são super finas e o preço é bem decente. Os produtos são cruelty free, certificados orgânicos, livre de parabenos e preservativos artificiais. Além de maquiagens, eles tem linhas de hidratantes, manteigas corporal e sabonetes. A marca foi usada em desfiles na SPFW, precisa dizer mais alguma coisa?

 

Baims

    A Baims também é bem nova no mercado, mas de qualidade incontestável. A marca nasceu pelas mãos da Luisa Baims, que é brasileira mas mora na Alemanha, e já tinha contato com cosméticos orgânicos e veganos há algum tempo.

As maquiagens são naturais, orgânicas, livre de ingredientes tóxicos, vegana e cruelty free. As embalagens de bambu são um show a parte! Além da qualidade, levam o princípio de sustentabilidade e transparência. Eles tem um seleção vastíssima de produtos e a linda da Alana Rox como embaixadora! Sou apaixonada pela marca e pela base, que tem uma cobertura mara e se deu super bem com a minha pele oleosa.

 

Organela

     Eu amo a Organela e a proposta toda eco e sustentável da marca. A fundadora, Fernanda Santa Cruz teve a iniciativa após ter dificuldades de achar maquiagem que se dessem bem com a sua pele sensível e alérgica.

As makes são orgânicas, veganas, não têm ingredientes prejudiciais à saúde como parabenos, parafina, derivados de petróleo, metais pesados, entre outros. Eu tive a chance de testar o iluminador deles e fica rico demais. Virou obsessão!

 

Bioart

   A Bioart pra mim é a mãe das maquiagens veganas, ecológicas e sustentáveis no Brasil. A fabricação é da própria marca, o que é um plus. As makes são feitas com elementos naturais, orgânicos, saudáveis e veganos e tem o princípio de tratamento bionutritivo.

As embalagens também são recicláveis e o bacana é que eles tem refil pra vários produtos (alô sustentabilidade!). Eles garantem que as makes são livre de ingredientes tóxicos e que os resíduos podem voltar à natureza sem poluir a água e o solo. Se você é fã de make mineral tudo-de-bom pra pele, vai amar a marca assim como eu. Ah, a pigmentação das sombras é mara!

 

 

Dona Orgânica

     A Dona Orgânica nasceu na Alemanha em 2014 por mãos brasileiras. As makes são certificadas orgânicas, veganas (quase todas) e livre de ingredientes tóxicos. Infelizmente, os batons sólidos da marca não são veganos, pois levam cera de abelha, mas todo o resto tá liberado, inclusive os batons líquidos pra nossa alegria.

Nem precisa comentar na apresentação da marca né? As embalagens são as coisas mais fofas e finas e os preços são muito bons. Estou doida pra testar o rímel e o corretivo deles, e vai rolar review assim que eu colocar a mão neles 😉

 

Agora é a sua vez: eu estou doida pra saber se você tem alguma queridinha pra compartilhar comigo nessa jornada por menos ingredientes tóxicos na nossa pele e menos testes em animais! Me deixa um comentário 🙂

Beijos :*

Share: