Como vegana, sair para comprar sapato (quase) sempre é um drama.

Perguntar para as vendedoras sobre o material é um tiro no escuro. Ler a etiqueta de composição, quando existente, outro. E mesmo que na etiqueta tudo pareça ok, ainda existe a possibilidade da omissão de  ingredientes,  como essas marcas fizeram.

Fora isso, é sempre bom descobrir marcas novas que estão fazendo a diferença e a maioria dessas marcas nascem online.

Não precisar enfrentar o mundo lá fora, receber o produto na porta da minha casa, poder provar e decidir sem a pressão do vendedor e a facilidade na devolução/estorno do dinheiro acabam sendo um plus.

Pensando nisso tudo, eu montei uma lista com as minhas lojas queridinhas que fazem os sapatos veganos mais fofos pra te ajudar a fazer a escolha consciente e economizar tempo!

 

 Kasulo

Fernanda Borges é a designer e a criadora por trás da Kasulo. Ela produz calçados sem nada de origem animal, com fibras naturais, algodão, moletom de descarte e pneu reciclado. Algumas peças são, inclusive, feitas a mão. Leva a bandeira vegana & sustentável.
Bom para: O carro chefe é o Kasulinho (foto) mas você também vai achar várias sandálias, alpargatas, botinas e tênis gracinhas por lá!

 

Estudio NHNH

sapato vegano

A Estudio tem sapatos super modernos e lindos demais! Ela já nasceu vegana, com uma linha de sapatos totalmente cruelty free. A marca se diz preocupada com reaproveitamento de materiais e práticas transparentes de negócio, além de fazer investimento constante em pesquisa para sempre achar a melhor matéria prima.
Bom para: Sapatos mais finos, flats, mules, botas, saltos.

 

Ahimsa

 Ahimsa abriu as portas em 2013 e seis meses após, incomodados em ter seus produtos fabricados por uma empresa que também produzia com couro animal, fundaram sua própria fábrica. A equipe é pequena e a produção é quase artesanal.
Eles assinam os produtos com os dizeres “feito a mão, com amor”, o que eu acho uma fofura.
Bom para: Rasteirinhas, botas, sneakers, sapatos sociais.

 

 

Tiquita Bacana

A Tiquita é muito colorida e cheia de personalidade.  Se preparem pra ver muito glitter, metalizados e texturas na loja. A matéria prima é isenta de exploração animal e as sandálias tem um estilo único!
Bom para: Sandálias baixas.

 

 

Insecta Shoes

Se você é vegana, já deve ter visto essa marca por ai. A Insecta é uma das queridinhas dos veganos pela sua proposta inovadora e suas estampas fofas garimpadas direto do brechó! Eles transformam roupas usadas e garrafas de plástico reciclado em sapatos super criativos. Nem precisa dizer que é tudo cruelty-free, sustentável, ecológico e com muito reaproveitamento de recursos né?!
Bom para: Oxfords, sandálias, botas.

 

 

Vegano shoes

A Vegano Shoes foi fundada em 2013 pelo químico Rosemir Folhas, que já tinha experiência produzindo matérias primas para calçados. A empresa investiu pesado para desenvolver materiais veganos e sustentáveis! Os sapatos são muito bem feitos, tem preço justo e alto percentual de matéria prima reciclada.
Bom para: Site conta com uma ótima seleção de tudo. Botas, sapatos sociais, sandálias, chinelos, sapatos para aventuras e saltos.

 

 

King55

A King55 está no mercado a mais de 15 anos. O estilo é bem descolado e voltado para streetwear. Eles produzem peças exclusivas manualmente com muita qualidade. As matérias primas são sustentáveis, ecologicamente responsáveis e 100% veganas. Atenção para novidades quase semanalmente!
Bom para: Tenis com design exclusivos, botas e coturnos.

 

 

Heleve

A Heleve é uma marca super nova no mercado mas cheia de modelos bacanas e merece lugar nessa lista. Os sapatos são lindos, cruelty-free e feitos a mão. A marca também leva a bandeira da sustentabilidade e consumo consciente!
Bom para: Birkens, botas e ankle boots.

 

 

 

Urban Flowers

A Urban Flowers produz roupas e sapatos veganos artesanalmente. Além disso levam a bandeira sustentável e slow fashion. Se preparem pra muito glitter, estampas fofas e metalizados.
Bom para: Alpargatas, botas e chinelos.

 

Vale a pena também conferir a coleção vegana da Yellow Factory , Vert, Reversa e deixarem eles saberem que apesar de não serem marcas veganas, nós apreciamos o esforço em produzir linhas longe de sofrimento animal  <3

E ai, gostaram? Quero muito saber das suas marcas veganas favoritas, escreve um comentário pra mim ;*

Share: